ENCOMENDAS DAS MINHAS PEÇAS...

ENCOMENDAS DAS MINHAS PEÇAS:PELO MEU EMAIL:maravilhasdocroche@hotmail.com OU PELA MINHA LOJA NA DIVITAE VITRINE MARAVILHAS DO CROCHE,PARA ACESSAR É SÓ CLICAR NO BANNER AO LADO DO BLOG....OBRIGADA

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

SEGUNDA PARTE DO PASSO A PASSO

8 Carr- Faça Igualmente,aumentando mais 1 carr. sendo assim a parte de baixo da cruz tem uma carr. á mais do que as outras.

9 Carr- Repetir mais uma vez , formando a terceira parte da cruz. 10 Carr - Fazer a ultima parte da Cruz com 2 carr. passar ponto baixissimo do lado do avesso até a segunda corr. voltanto para o lado direito da cruz.
11 Carr- Faça 3 corr. 1 bolinha Azul , mais 3 corr. mais 1 bolinha branca,mais 2 corr. mais 1 bolinha branca,mais 2 corr. mais 1 bolinha branca,mais 3 corr. mais 1 bolinha Azul. Mais 4 corr.
E na quarta corr. levantar 3 corr. mais 5 ponto alto.

Como mostra a foto. Virando do avesso e passando ponto baixissimo em todos os pontos e virar para o lado direito novamente. 12 Carr- Fazer 3 corr. 1 bolinha branca mais 2 corr.

13 Carr- Fazer assim até o Final. Lembrando que cada bolinha Azul é um Pai Nosso e as bolinhas brancas ,contando assim. Para separar a bolinha azul da branca são 3 corr. e da branca para branca são 2 corr. a contagem das bolinhas vão dar certinho . 14 Carr- No final terminar com 3 corr. e prender do outro lado da base.
15 Carr- O tercinho pronto.

64 comentários:

Mirian disse...

Oi Andrea! Muito bom seu passo-a-passo! Vou fazer!!!!!!!!
bjossss

inessag disse...

Andrea brigadão ...por compartilhar conosco esse passo a passso...vou fazer, está muito detalhado e bem nítido...... beijinhos... te cuida !

Anônimo disse...

Lindo o terço Andréia. Sou de Salvador e aki pedem para fazer como surpresinha de 1ª comunhão e aniversário de 80 e etc anos!Amei. Brigaduuu. Beijinho
Lucinha

Anônimo disse...

Lindo o terço Andréia. Sou de Salvador e aki pedem para fazer como surpresinha de 1ª comunhão e aniversário de 80 e etc anos!Amei. Brigaduuu. Beijinho
Lucinha

Anônimo disse...

lindo esse passo-a-passo!
sou uma nova fã do seu blog.
Beijinhos, Tatiana :).

Vânia Dias disse...

Andrea
Ficou perfeito...só vou mostrar depois junto com a bolsinha...rs
Adorei...ficou lindo!
bjsssssss

Lu disse...

Oi querida! Adorei o passo a passo. Faço um terço completamente diferente porque não sabia como este era feito. Além de fácil é lindo. Já vou fazer um montão. Beijos e boa semana.

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

lindooooo já fiz seu tercinho sem o passo a passo mas agora vou fazer de novo adorei bjinhos tenha um lindo dia

Eu e as Agulhas disse...

Perfeito!!!! Muito claro, agora ficou fácil de fazer.
Estou aguardando a bolsinha.
Realmente adorei, parabéns!!!
1000Beijos
Miriam

Paula Almeida disse...

Andrea, o seu passo a passo está óptimo. Ficou muito fácil de seguir. Você é extraordinária. Deus te abençoe.

Beijinhos e obrigada.

Paula Almeida

Anônimo disse...

Oi Andréa.
Adorei vc ter colocado o passo a passo do tercinho,estava querendo faze-lo e não conseguia, agora esta ótimo.
A cor então nem se fala, é um azul maravilhoso.
Vou fazer para dar para minhas amigas.
obrigada.
Bjs.
Cema

Criative Ritta disse...

Muito legal...ficou simples e fácil sua explicação.

Anônimo disse...

Oi Andrea.
Foi um presente para mim este passo a passo do tercinho. Esta bem explicado. Vou fazê-lo , tenho certeza que ficará lindo. Depois te conto um Beijo e Obrigada. Seu Blog é fascinante.

Anônimo disse...

Oi Andrea.
Foi um presente para mim este passo a passo do tercinho. Esta bem explicado. Vou fazê-lo , tenho certeza que ficará lindo. Depois te conto um Beijo e Obrigada. Seu Blog é fascinante.

Anônimo disse...

Oi Andrea.
Foi um presente para mim este passo a passo do tercinho. Esta bem explicado. Vou fazê-lo , tenho certeza que ficará lindo. Depois te conto um Beijo e Obrigada. Seu Blog é fascinante.
Rosemary

Anônimo disse...

Oi Andrea.
Foi um presente para mim este passo a passo do tercinho. Esta bem explicado. Vou fazê-lo , tenho certeza que ficará lindo. Depois te conto um Beijo e Obrigada. Seu Blog é fascinante.
Rosemary

Anônimo disse...

Oi Andrea, sempre entro no blog e adoro tudo, me chamo Sandra, fiz o tercinho no olhometro, mas com o seu passo a passo fica mais bonito. Bjs

Vanessa disse...

Oi Andréa!!!
Eu já tinha feitos dois tercinhos "no olho", através do teu blog. Agora, com o passo-a-passo, ficou bem melhor!
Obrigada...
Beijinho, Vanessa.

Maria disse...

Já conhecia este terço e já era fã. Já tentei fazer, mas não sabia como fazer a cruz ( até comprei uma cruzes de madeira, mas não combinava). Agora vou tentar fazê-lo como deve ser.
Obrigada amiga.
Beijinhos
Maria

MARY disse...

Adorei este passo a passo..
Obrigada minha querida amiga.
mil beijos da mary

Anônimo disse...

Olá Andrea! Sou super fã de seus trabalhos e agradeço de coração a oportunidade que nos dá de aprender mais a cada dia com você. Esse passo a passo ficou demais!!! Um grande beijo e parabéns.
Selma (ss)bh2004@yahoo.com.br)

Entre Fios disse...

Oi Andrea
Obrigada por fazer o passo-a-passo, eu sempre tive vontade de fazer um desses.
bjs
Giovana

Anônimo disse...

Oi Andrei, amei este tercinho tava procurando ele na net faz um tempao e nao conseguia achar.Obrigadao por este passo a passo vc é 10 seu blog tb é maravilhoso sempre aprendo muitas coisas nele.
Obrigada
Julia

Artesanato By Michele disse...

Passando pra agradecer....

Nós temos sentado aqui, dia após dia.
Compartilhando nossas vidas, nossos sonhos, nossos medos, nossos erros.
Continua me assustando como você que um dia foi uma estranha, tenha se transformado em uma de minhas mais queridas e estimada amiga.
Você é tão importante para mim como qualquer uma de minhas amigas pessoais, minha família ou vizinhos.
Você me faz sorrir, quando compartilha suas brincadeiras.
Aumenta a minha lista dos que “ainda vou fazer”, quando compartilha suas receitas....
rsrsrsrsrsrsrs
Me faz sentir sozinha quando se vai, ou quando some um pouquinho...
Você esta em meus pensamentos a cada dia.
Para você...minha amiga “arteira e blogueira”:
MUITO OBRIGADA!

“AMIGA VIRTUAL, PARA MIM VOCÊ É MUITO MAIS QUE REAL!!!!!”

ABRAÇOS.

amei o tercinho, vou fazer, mas, tbm quero fazer a bolsinha, tá?

Anônimo disse...

Oi Andrea, foi a primeira vez que acessei o seu blog, gostei muito do tercinho e da bolsinha para guardar o terço,mas só não entendi o porque de colocar primeiro as bolinhas com agulha de costura e depois prender com correntinha, a qual também não sei como fazer se você tiver um jeito de me explicar te agradeço meu e-mail é cyntiamarakloss@hotmail.com
parabéns pelo seu blog, um abraço cyntia

Anônimo disse...

oi andrea, parabéns pelo seu blog foi a primeira vez que acessei,gostei muito do terço e da bolsa, só que sou iniciante no croche e fiquei na duvida o porque de colocar as bolinhas com a agulha de costura e depois prender com a correntinha, a qual também não sei como fazer, a cruz eu ja fiz mas as bolinhas fiquei na duvida. se você puder me ajudar te agradeço, meu e-mail é cyntiamarakloss@hotmail.com
obrigada e um grande abraço
cyntia

Anônimo disse...

ANDRÉA MUITO OBRIGADA POR DIVIDIR COM A GENTE ESTA LINDEZA, E FICOU MUITO NITIDO, SEMPRE QUIS FAZER, AGORA VOU
MUITOS BEIJOSSSSSSSSSSSS

ANA

Anônimo disse...

Oi! Andrea!
Quero agradecer por este passo a passo esta muito bem explicado, Obrigada por partilhar connonsco.Vou fazer para oferecer no Natal.Sou sua super fã, quase todos os dias venho visitar seu blog.
Beijos Gina
Portugal

Nena disse...

Bom dia,Andrea!
Mais uma vez,vc arrasou.Parabéns!
Seus trabalhos são delicados como vc.Bjos.Nena

betharte disse...

Andrea, adorei esse tercinho e a bolsinha também. Obrigada por ter me visitado. Venha sempre!! O meu blog é de artesanato variado, mas
sempre vou postar trabalhos com linhas, apesar de não ter tempo para fazer tenho muitas revistas
interessantes. Costumo vasculhar em "sebos"e encontro raridades.
Beijos
Beth

Anônimo disse...

Andrea,adorei o tercinho!Ele é delicado como você que divide essas maravilhas com todas nós.Vou tentar fazer...Obrigada querida!
Amiga crocheteira de Curitiba:Darci.

Isabel Penetra disse...

Foi um achado. Andava à meses a tentar descobrir como os terços eram feitos. Muito obrigada pela sua disponibilidade em ensinar os outros.

Anônimo disse...

Olá! Aqui é uma xará sua, do RJ, estou começando no croche, adorei este terço, parece que é facil!! acho que vou conseguir!!, obrigada por ser tão gentil e compartilhar conosco seus trabalhos, tudo de bom para você e sua família!Andréa Pinheiro.

Anônimo disse...

Parabéns! Que trabalho delicado e lindo, daqueles que a gente quer ser capaz de fazer. Não sou grande "crocheteira", mas vou me esmerar para conseguir fazer. Tomara que eu saiba colocar as bolinhas.
Obrigada por dividir seu talento.
Marcia Silva

JANNA E CROCHE disse...

Andrea, sou sua fã, e adorei esse passo a passo, vou fazer o terço...
também tenho um blog http://adoro-artesanatos.blogspot.com, estou começando agora, e quero fazer muitas amizades através dele....

Anônimo disse...

parabens, menina, este terço esta demais, vou fazer. Seus trabalhos saõ maravilhosos,nota 10,10 10 melhor dizendo nota 1000 tchau Janete

Anônimo disse...

Ficou lindo, parabéns! Não sou católica, mas farei o tercinho só pra dar de presente! ^^ Obrigada! alineperessin@yahoo.com.br Se quiser, pode me contatar para trocarmos receitas! Bjos!

Anônimo disse...

ola... amei o paso a passo .... sempre tive dúvidas de como colocar as bolinhas
obrigada e continue asim enviando novidades
ana.witt@bol.com.br

JOCA disse...

Olá, boa noite,seu PAP está super bem explicado não há como errar, ja fazia algum tempo q eu estava a fim de fazer um terço,mas não tinha ideia de como ....brigadão mesmo
B JOCA S

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novoooooooooo!

Andrea,amei a idéia do terço.
Faço parte de uma feirinha de artesanato aui em Recife-PE e
vou passar a semana fazendo este terço e sua bolsinha.Bjs...Muita PAZ e LUZ SEMPRE.
Um excelente domingo
Denise Lopes

MargariaE disse...

Gracias Andrea por compartir tus conocimientos y por el tiempo que dedicas
Un abrazo
MargaritaE
Colombía

Anônimo disse...

Vc. e uma artista, parabens. Vou fazer como lembrancinhas para o natal.

Anônimo disse...

adorei o passo a passo do terço.não sou muito craque no crochê,mas com o seu passo a passo ficou fácil. Ass.Diule

Anônimo disse...

Olá Andrea! Que preciosidade o tercinho e a bolsinha!! Seu passo a passo está bem explicado e eu fui fazendo sem duvidas o meu conjunto, enquanto lia a sua receita . Obrigada por repartir conosco este mimo tão singelo. Um Feliz Natal e um ano Novo super legal pra vc e os seus, bjs.

Unknown disse...

Querida Andreia ,estou começando a fazer o terço para dar de presente de Natal.Sou evangélica mas minha amiga é católica e muito devota então sei que o presente ela vai amar.Obrigada por compartilhar conos co .Que Deus te abençoe e Feliz Natal pra vc e sua familia!!!

Frutos de minhas mãos - artesanato em geral disse...

Obrigada amiga! Pela paciencia e espirito de doação. É um lindo trabalho!
bjs
Rosária

María Graciela Montero Cofré disse...

Holaaaa, no hablo portugues, pero entiendo un poco de que se tratan los hermosos trabajos que estan en esta muestra,me encantaron varios, sobre todo el rosario con perlas tejidas en crochet, maravilloso, te lo puedo copiar?, quiero tratar de hacerlo para regalar. muy lindos, practicos, y faciles de hacer, por lo visto. Muchos cariños y gracias María Graciela. Soy de Chile.

Cris Croche e Cia disse...

Oi Andrea, estava procurando um tercinho em croche para a 1a eucaristia dos meus filhos. Vou fazer e te conto como ficou. Beijos e obrigada
Cris
criscrocheecia.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Andrea,eu moro no Japao tb na regiao de Ishikawa-ken,perto de Fukui....
Adoro croche,mas estou aprendendo e queria justamente fazer um terço e este passoa passo esta bem explicadinho e facinho de fazer....estou procurando um porta-lenço tb minha filha quer q eu faça,mas naum achei ainda... se vc tiver a receita ou o grafico ficaria mt agradecida.....
Fico hrs e hrs na net vendo trabalhos lindos e eu ainda naum sei fazer....:(
Gosto mt de vestuarios....roupas de verao....
Eh um prazer estar aki e parabens pelos lindos trabalhos!!!!
Um grande bj e fica c/ Deus!!!!
C/ carinho...Rose....;)

Rosemary croche disse...

Oi Andrea,estava procurando um terço para fazer e parei por aki e vi seu passo a passo... Estou aprendendo a fazer croche,adoro e c/ este passo a passo sei q consigo....
Moro no Japao tb na regiao de Ishikawa-ken perto de Fukui-Ken....
Estou procurando um porta-lenço tb p/ a minha filha se por um acaso vc tiver a receita ou o grafico,fico agrdecida!!!!
Adoro vestuarios tb.... fico babando oslindos trabalhos de quem sabe fazer perfeitinho....
Bom se por um acaso tiver a receita do porta-lenço deixo o meu mail aki ok!!!!
Um bj e fica c/ Deus!!!!
C/ carinho...Rose...
rosemaryyume@hotmail.com

★ Siméia disse...

Olá Andreia!!!
Seu passo-a-passo é maravilhoso!!
Vou fazer esse tercinho pro batizado de minha netinha!Vai ficar show!!!muito obrigada por vc doar para nós o q sabe...compartilhar conhecimentos...é muito nobre!!!
Parabéns e q Deus t abençoe sempre lindinha!!
Beijosss!!

Iene disse...

Oi Andrea seu terço realmente é muito delicado, um trabalho maravilhoso, parabens.
Iene

Vegets disse...

lindo seu tercinho...
sabia que alguem tinha feitomas nunca tinha visto, adorei, vou fazer um pra mim.
Obrigada, felicidades

neide disse...

oi andrea! nao conhecia seu blog, vi um slide seu com o tercinho e te pedi o grafico, nao precisa me enviar, pois acabo de achar o passo a passo do seu blog, ele e maravilhoso, obrigada por compartilhar!

quelu74 disse...

Andrea!!!!: Hace unos días que vengo siguiendo tu blog. Qué bonitos los passo a passo!!!, si bien no entiendo portugués (de última uso un traductor online) porque sólo hablo español, está tan bien explicado que puedo entenderlo como si me lo explicaras personalmente. Gracias!!! por tu tiempo en publicar tus conocimientos y habilidades, tienes unas hermosas manos mágicas. Un abrazo y hasta siempre.
Quelu.

anocas78 disse...

Ola agradeço-te imenso teres partilhado conosco esse passo a passo, voce nem imagina o dinheiro que vou poupar nas lembrançinhas de baptismo do meu menino. Deus te dê em dobro bjs.

Chele disse...

Olá Andrea, tudo bem?
É a primeira vez q entrei no seu blog e estou encantada com tudo q vi de seus trabalhos, são lindos parabéns!!!
Ainda não sei fazer esse tipo de bordado + iriei aprender em breve!!!!
E a primeira coisa q vou fazer é este tercinho, ai postarei no meu blog p vc ver!!!
Parabéns pela menininha q irá nascer, q Papai dos Céus abençoe sua família!!!
Fica com Deus!!!
Bjoks e pipoks!!!

Gianni Polita disse...

Oi Andrea!! fiz os tercinhos e bolsinhas!! Gostei muito! Pretendo dar alguns de presente nesse natal para pessoas queridas e tenho fé de que eles vão vender bastante também pra me ajudar!!!! Obrigada por compartilhar sua experiência na arte do crochê, pessoas como vc sao importantes para pessoas como eu que sao ainda iniciantes!!! Sucesso e felicidade pra vc!! bjssssssss

☼ Carolina ☼ disse...

maravilloso PAP gracias!!
c@
desde Chile

Anônimo disse...

Muito bem Andreia passo a passo consegui fazer o terço

Andréa disse...

O pap do tercinho ficou ótimo, amei o tercinho, ficou muito delicado e um ótimo presente para as pessoas que como eu gostam de fazer suas orações. Muito sucesso e passe mais paps para a gente. Beijos

Andréa disse...

O pap do tercinho ficou ótimo, amei o tercinho, ficou muito delicado e um ótimo presente para as pessoas que como eu gostam de fazer suas orações. Muito sucesso e passe mais paps para a gente. Beijos

elijane.jane disse...

o tercinho ficou lindo,parabéns.

Artes da Lena disse...

Parabéns pelo pap...amei...vou fazer um pra minha sogra...bjs