ENCOMENDAS DAS MINHAS PEÇAS...

ENCOMENDAS DAS MINHAS PEÇAS:PELO MEU EMAIL:maravilhasdocroche@hotmail.com OU PELA MINHA LOJA NA DIVITAE VITRINE MARAVILHAS DO CROCHE,PARA ACESSAR É SÓ CLICAR NO BANNER AO LADO DO BLOG....OBRIGADA

domingo, 30 de março de 2008

PASSO A PASSO

FLOR DE CROCHE:



1 - Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a cor Lilás claro , dê uma volta de linha no dedo e nesse anel faça 3 corr. para subir mais 5 pontos altos mais 3 corr e feche com 1 ponto baixissimo nesse anel ..formando a primeira pétala faça igualmente mais 5 vezes no total de 6 pétalas




2 - Ficando assim como mostra a foto.

3 - As pétalas são feitas separadamente , na primeira pétala faça no primeiro ponto alto de base , 2 pontos altos e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base chegando no ultimo ponto alto ,mais 2 pontos altos no mesmo ponto alto de base.

4 -Faça 3 corr para subir mais 2 pontos altos no proximo ponto alto de base , mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base mais 2 pontos altos no ultimo ponto alto de base.
5 - Agora vamos diminuir os pontos faça 3 corr. para subir e no proximo ponto alto de base faça 1 ponto alto e no proximo ponto alto de base mais 1 ponto alto os dois pontos altos fechados juntos .Faça assim até o final



6 - Faça 3 corr para subir e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base todos fechados juntos como mostra a foto.
7 - A primeira parte maior da flor esta pronta.


8 - Com a cor Lilás escura ,dê uma volta de linha no dedo e faça 3 corr. para subir mais 3 pontos altos mais 3 corr e feche com 1 ponto baixissimo nesse anel .Faça mais 5 vezes no total de 6 pétalas.


9 - Ficando assim como mostra a foto.


10 - Faça 2 pontos altos no primeiro ponto alto de base mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base mais 2 pontos altos no ultimo ponto alto de base.


11 -Faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base fechados todo juntos. Ficando assim como mostra a foto.


12 - A Segunda parte da Flor esta pronta.


13 - Voltando na primeira linha na cor Lilás Claro , dê uma volta de linha no dedo e nesse anel faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto mais 3 corr e feche com 1 ponto baixissimo nesse anel faça mais 4 vezes no total de 5 pétalas.





14 -Vamos fazer a montagem da Flor ,na primeiro camada a parte maior da flor na cor lilás claro , na segunda camada. a parte menor da flor em lilás e a terceira camada a parte pequena da flor em lilás claro e por ultimo os pestilos....costurei com pontinhos de linha de fio de Nylon para unir as camadas das flores.

Dica: Voces poderão estar usando as cores de sua preferencia , no lugar dos pestilos poderão colocar bolinhas , Essa flor fica lindo em aplicação de roupas , bolsas e Bijus.....

IUPII......Mais um PASSO A PASSO feito com muito Carinho.

Eu Ganhei esse Mimo da minha Querida Amiga Edilene do Blog http://edilenecroche.blogspot.com/ Obrigada Amiga eu fiquei muito Feliz


TENHAM UMA LINDA SEMANA.
Mil Beijinhos.

79 comentários:

Tina disse...

linda..............obrigada

apcastelli disse...

Mulher q flor PER FEI TAAAAA
Adorei! Pena que não sei fazer com agulhas... e no tear não dá!...
Parabéns querida! Ficou linda!

www.annacachecol.zip.net

Arte na Mão disse...

Que maravilha de flôr, ainda um dia hei-de experimentar.
Beijinhos e obrigada por ensinares trabalhos tão lindos,
Alik

Roseli Moraes disse...

Oi Andrea...

linda...linda....
e como sempre o pap faz jus ao nome do blog...M...A...R...A..V...I..L...H...O...S...O
parabéns...

ABRAÇO
Roseli.....

Vitória Cardia disse...

Ola
Mais uma linda flor para comemorar a primavera
obrigado e tambem tenha uma otima semana

trico da tete disse...

oi amiga linda esta flor.
beijos e boa semana tete

Nilda Biagio disse...

Olá amiguinha
Mais um pap precioso!!!
Obrigada!!
Bj
Nilda

Preta disse...

Oi querida, que flor linda, da até vontade de fazer um monte delas, rsrsrsr. Parabéns. Sou fã do seu trabalho.
bjs

nena disse...

Linda flor,Andrea!
E o pap está perfeito.
Bjos,Nena

Guadalupe Santamaria disse...

Hola Andrea,preciosas las flores y sencillas,siempre lo sencillo queda muy bien,bonito y elegante,que tengas una linda semana,te dejo un beso.

Doce Croche disse...

Oi amiga querida, que flor mais linda! Adorei!! Obrigada pelo PAP. Você é sempre muito carinhosa com a gente. Tenha um ótimo dia!

Maria Pereira disse...

AMEI A SUA FLOR ASSIM QUE TIVER UM TEMPINHO IREI FAZELA BEIJOS.

Patty disse...

Olá amiga !


Linda florzinha, muito delicada, amei!

bjs e uma ótima semana
Patty

Salete disse...

Olá Andrea linda flor vou fazer depois te mostro tá.Minha sogra esteve me visitando e adorou as florzinhas tulipas, fiz uma amostra para ela através do Pap.
Parabéns pelos Paps são muito bem explicadinhos e obrigado por dividir com a gente estas maravilhas.
Um abração!

wilma disse...

Oi, Andrea! Muito bonita esta flor.
Fiquei encantada com a bolsa primavera!! Bem colorida, linda!
Beijocas.

Lira Nehmer disse...

Amei este teu blog, tens mãos maravilhosas!

Miva disse...

OI ANDREA
BOA NOITE
ADOREI O SEU NOVO PAP DA FLOR, FICOU UMA GRACINHA A FLORCINHA, PARABENS!!!
MUITO OBRIGADA PELO PAP!
BJS
MIVA

Márcia e Marilda disse...

Querida amiga,
Amo visitar seu blog.
Tudo que vc faz é maravilhoso!!
Esta flor está linda,quem sabe dar
pra fazer algum pano de copa com
ela.Vou tentar.
Tenha uma linda semana.
bjos MARILDA

Jane disse...

Olá!! Descobri seu blog através do blog da Patty!! E claro que vim dá uma olhada! E amei! Parabéns pelos lindos trabalhos, tá? Quando puder, venha me visitar e espero que possamos ser amigas!
Grande beijo e Deus te abençõe!

Esther disse...

hola que lindo es tu blog saludos desde uruguay

R. Hübner disse...

Oiii!
Quanto tempo sem comentar né?
Tô até com vergonha...
Quero te agradecer demaisssssssss
Essa flor é linda!!!
Eu já imprimi e pretendo colocar numa bolsa que estou fazendo hehe
Linda mesmo!
Obrigadaaa!!!

nile santos disse...

Oi amor.Muito bonita as flores o pap muito brm feito.Tem um mimo para voce em mimos do meu blog,passe lá.bjitos.nile.

Artes da Dina disse...

Andréa!!! adorei seu pap como todos que faz...Parabéns pelo carinho com que os faz, espero poder chegar a fazer um pap como o seu algum dia...hehehe
Beijos
Muita paz e saúde para você

Márcia e Marilda disse...

Oi amiga,boa noite!
Que linda flor!!
Vou fazer algumas,quem sabe dar
pra decorar panos de copa.
Sou fã de vc´,amo visitar seu blog.
BJOS Marilda

Márcia e Marilda disse...

Oi amiga,boa noite!
Que linda flor!!
Vou fazer algumas,quem sabe dar
pra decorar panos de copa.
Sou fã de vc´,amo visitar seu blog.
BJOS Marilda

Croche da Naninha disse...

que lindooo ai deve ficar otima como prendedor de cabelo grudar naqueles tic-tac!!!e muito facil de fazer aionda mais com esse passo-a-passo maravilhoso...
bjuss amiga

Gloria disse...

Hola Andrea, que linda la flor, gracias por compartir con todas nosotras como se hace, voy a intentarlo a ver que tal me sale, te mando un abrazo grandote, bye

Liliane Zolesi disse...

Andrea...Parabéns por seus lindos trabalhos, essa linda flor e so mais uma de suas obras de Arte. Vc e simplismente D++++, tb estou morando fora do nosso pais, entao seus lindos trabalhos fazem parte do meu dia a dia....obrigada por vc fazer parte do meu mundo....mais uma vez Parabéns!!
Bjsssssssssssssss

Mena disse...

Olá!
Que linda forzinha!
Passei para ver as novidades e para te agradecer a visitinha e o comentário. Vai aparecendo!
Bj
Mena

Patty disse...

Oi amiga

Passa no meu blog que tem um mimo pra você

bjs e boa semana
Patty

rosinacrochetrico disse...

Olá Andrea,

Que linda essa flor e ainda com pap, ai que tentação rsss...

Bjs.
com carinho
Rosina

Adriane Tonna disse...

Oi Andrea!

Eu adoro seu blog, por usso deixei um prêmio pra você là no meu blog, passa là pra pegar!
Abraços!
Adriane

myhobby disse...

Oieeeee,amiga!!!!!
Linda essa flor.Legal o seu passo a passo.
MAs vc fez com linha #20??
Porque se for com 40,nao deve ficar linda assim,ne?!
Parabens mais uma vez...bjs...

Sandra Allima disse...

Olá amiga vim agradecer a visitinha e ver as novidades,parabens os seus trabalhos são lindos um mimo,tenha uma semana cheinha de PAZ beijinhos Sandra Allima.

Doce Croche disse...

Oi Andrea, pois é, to grávida sim. Esperei pra contar porque quis esperar firmar, mas acho que agora vai, se Deus quiser. To muito feliz amiga! Demais.

Carla Lina disse...

Amiga, obrigada por mais um pa.
Essa flor ta muito linda
Beijos

Marjórie disse...

OI AMIGA!!

KI LINDA FLORZINHAAAA
AMEI!!
UM LUXO!! PARABENS!!

É MESMO?? NUM SABIA QUE O VERÃO AI ERA MAIS CURTINHO... INTÃO QUASE SEMPRE É FRIO
BBBRRRRRR
RSRSRSRSRS
:)

TO QUASE NO FIM DE MAIS UMA BATINHA E MINHA SOGRA FEZ UMA PRA ELA
VOU TIRAR FOTOS DESSA VEZ NO CORPO DAI TE AVISO PRA VC IR LA VER!!
FICOU LINDA!!

UM ENORME ABRAÇO KRIDA!!
SUPER BJO PRA VC!!!

Fazendo Artesanato disse...

Olá Andrea !!!
Amei esse passo a passo, pretendo fazer muitas dessas flores brevemente. Seu blog está lindo , como sempre repleto de trabalhos belíssimos. Amo vir aqui.
Vá até o meu blog, lá tem 2 desafios prá voce.
Obrigada,
Beijosssssss
Márcia

disse...

Olá Andrea! Parabéns pelo seu site e pelo seu trabalho! Um capricho e um cuidado fora do comum!

Comecei um blog sobre artes, e o crochê está entre as preferidas!! Adicionei um link seu no meu site, se você puder me linkar eu agradeço!
www.panomanga.blogspot.com

Bjinhos!

Jane disse...

Olá querida! Fiquei muito feliz com sua visita e para retribuir tem um mimo pra vc no meu blog, passa lá!
Bjs

Maria Pereira disse...

ola Andrea estou passando para deixar um beijo e ver se tinha novidades .beijos

Cid@ Gomes disse...

olá!!! maravihoso o pap da flor, linda mesmo... e a bolsa!? que coisa mais linda!!! adoro bolsas!!! rssss
bjks

Culinária diet/light disse...

Oi Andrea
Esta flor esta uma belezura.
Obrigada pelo PAP.Voce sempre gentil em nos ensinar.
Só fiquei com uma duvida.Que linha voce usou? Tipo Anne ou Clea?
Aguardo resposta, pois quero fazer.
Doces beijinhos
Cirlei

Maria Pereira disse...

ola espero k esteja tudo bem por ai,olha estou passando para dizer que tem uma coisinha no meu blog para ti beijos miga.

Doce Pontinhos -Cintia Caldas- disse...

Oi Andrea.
MUITO OBRIGADA pelo pap.
Essa flor é muito linda.
Abraços
cintia

Vilma Melo disse...

Olá amiga!
Passa no meu blog que tem um desafio prá voce.
Bjokas
:)Vilma
Ah! Linda flor! Obrigada pelo pap.

Susana disse...

Oi Andrea, eu não tenho blog, mas gosto muito dos blogs das meninas crocheteiras. Andei olhando os seus crochês, são muito delicados, amei!
Eu tenho uma prima aí no Japão, está trabalhando também com toda a família, o nome dela é Cacilda Mitiê Cingai (eu não sei o nome de casada), eu sei que você vai pensar, mas aqui existem milhares de brasileiros, mas eu também sei que coincidências existem, de repente você até conhece ela. Ela também ama crochê, pelo menos quando era mais jovem.
Saiba que aproveitei muito os seus PAPs, estou engatinhando no crochê apesar de saber fazer a muito tempo, estava adormecido, mas agora com a net fiquei super entusiasmada...
Super obrigada, beijos...

Meu e-mail é susanadecassia@gmail.com

Susana disse...

Oi Andrea, eu não tenho blog, mas gosto muito dos blogs das meninas crocheteiras. Andei olhando os seus crochês, são muito delicados, amei!
Eu tenho uma prima aí no Japão, está trabalhando também com toda a família, o nome dela é Cacilda Mitiê Cingai (eu não sei o nome de casada), eu sei que você vai pensar, mas aqui existem milhares de brasileiros, mas eu também sei que coincidências existem, de repente você até conhece ela. Ela também ama crochê, pelo menos quando era mais jovem.
Saiba que aproveitei muito os seus PAPs, estou engatinhando no crochê apesar de saber fazer a muito tempo, estava adormecido, mas agora com a net fiquei super entusiasmada...
Super obrigada, beijos...

Meu e-mail é susanadecassia@gmail.com

Danda disse...

Oiiiiii
que linda flor!
que passo a passo muito explicadinho
parabens!
bjs

Maria Salomé disse...

Minha querida amiga

Que linda flor, e o pap maravilhoso, como tudo que você faz, fica marcado pela perfeição.
Beijos carinhosos
salomé

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

FLOR MARAVILHOSA COMO TUDO QUE VC FAZ AMIGA BJUSSSSSSSSS

Cristal disse...

Oi Andrea!!! Lindo! Tenha um lindo dia, bjos...
http://rosanalima.zip.net/
blog Cristal

Tathy Tricot disse...

Oi amiga, que linda sua bolsa e seu PAP, com certeza vamos tirar muito proveito!!! beijocas, Tathy

Fernanda disse...

0la Andrea
muito linda a flor
obrigada pelo pap e também obrigado pela visita
bjs Fernanda

Lilia disse...

hola andrea, es lilia de venezuela, linda la flor y su combinacion,,pase a saludarte veo tu blog desde hace mucho tiempo, te espero por mi casa besos chau...

Angelsapeca disse...

essa flor é linda vlw!
E brigadão pela visitinha.
bjs
té mais

disse...

Olá, Andréa!

Adorei essa flor é bem diferente das demais e o pap ficou perfeito. Parabéns!
As próximas que eu fizer vão ser nesse modelo.
Tenha um ótimo dia e um maravilhoso final de semana.
Bjs.
Dô.

Ana disse...

Olá Andrea,linda a flor!!!!!
Bjs Ana

Miva disse...

OI ANDREA
BOM DIA!!!
FIZ UM PAP DA MINHA GALINHA BRANCA!
BJS
MIVA

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Olá amiga, vim ver seus lindos trabalhos, sempre encontro novidades, beijos.Ivone

Iana disse...

Esperança
Enxergar claramente os ideais,
Sem deter-se às amarras reais,
É a marca registrada dos humanos,
Que executam, com vigor, os seus planos
Certeza de alcançar o almejado,
Faz de nós, seres frágeis e mortais,
A força, que não desiste jamais,
Mesmo que o fardo lhes seja pesado
Sonhado ideal, está à nossa frente,
Sem garantias. É como uma planta.
Mas, segue firme, sem medo, avança.
Basta estar ele fixado na mente.
Há um fio condutor, que envolve e encanta.
Não é visível...é o fio da ESPERANÇA!!!

Beijos mil
Iana!!!

Giselle disse...

Fica a vontade, é uma alegria trazer sensações a uma pessoa tão sensível como vc.Se quiser me sugerir alguma postagem. Fique a vontade!Tbm amo vir aqui porque sempre aprendo algo novo,que é fácil e rápido de fazer, porque com esta vida corrida, tem de ser bem rapidinho.
Obrigada Gí

wilma disse...

Oi, Andrea!
Quer aprender a fazer decoupage?
Então passe no meu blog que tem passo a passo lá!
Beijocas.

Shout it disse...

Olá,

Estou a escrever este comentário pois abri um novo website onde mostro as tendências para a sua casa. Estou também á

procura de parcerias (troca de links), se estiver interessada por favor comente em um dos posts e eu a adicionarei.

Obrigada.
http://decoracao-interiores.pt.vu/

Esme disse...

Olá Amiga Andrea!

Obrigada por mais este passo
a passo.Esta flor é muito
bonita.

Beijos!

Elisete disse...

Muito bom o passo a passo, essa flor é linda.
Te convido para um desafio, passe no meu blog para pegá-lo, você faz parte da minha lista de amigas.
Beijos

Maria Helena disse...

Andréa,que maravilha de rosinha!Igual a voçe!!!Amei!!!!!!!Beijinhos.Meu email:mariahelena-rc@hotmail.com

Sônia Maria disse...

Olá, Andréa!

Muito Obrigada por nos presentear com uma flor e um PAP tão lindos.
Tenha uma linda e abençoada semana.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Márcia Chaves disse...

Oi, linda!!!
Tô sumida né amiga....
Mais hj vim ver as novidades e amei!!!!
Essa flor então, vou ver se acerto fazer, hehe, linda!!!!
Na verdade tudo o k vc faz é muito bonito, por vc fazer com carinho suas peças ficam assim, lindas!!!
Parabéns, t adoro!!!!!
Bjs...

Rasangela disse...

ola, tudo bem é a primeira vez que deixo comentario, ostaria que voce soubesse, que gosto muitos dos teus trabalhos, são lindos, bjs Rosangela São Paulo- Brasil

atelie da ju disse...

oi sou sua fã, sempre visito seu blog ,parabens pelo seu trabalhos saõ muito bonitos,visite o meu blog um abraço de sua nova amiga.

MARCIA disse...

que lindo seu blog,adorei estou levando seu endereço pra poder retornar sempre.bjinhus.

cleo a fada dos pontinhos disse...

FLOR ME DIZ, VC FAZ CADA PÉTALA SEPARADAMENTE OU DESCE COM PONTO BAIXISSIMO E COMEÇA OUTRA PÉTALA ? DÊ ME UM BLOG HELP FLORZINHA...BJUS

anne76 disse...

gracias!!! merci pour le model!! bizzzzzzzzz

Tia Lúcia disse...

Lúcia Helena de Souza Oliveira
e-mail: maetorista@yahoo.com.br

Andrea,

Boa Noite!!!

Em primeiro lugar adorei encontrá-la, parabéns perfeita está flor com certeza a primavera agradecerá, vou tentar faze-la.

Eliane Natal-RN disse...

Olá Andrea, boa tarde!
Estava dando uma olhada na net quando encontrei sua flor. Amei!
Estou aprendedendo crochê aos poucos e ela é bem fácil de montar.
Parabéns!!! Abraços.

July disse...

Olá! Sou nova aqui e adorei a flor! Gostaria de saber se eu fizer um monte delas se daria para juntá-las e fazer uma colcha de cama... Ficaria lindo! Bjuuu Boa semana p/ todas!

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Parabéns Andrea. A flor é linda e delícada e seus trabalhos encantadores. Que capricho menina, amei. Beijos

josinha disse...

gostei muitissimo do pap e de todos os seus trabalhos.
bjs josinha!!