ENCOMENDAS DAS MINHAS PEÇAS...

ENCOMENDAS DAS MINHAS PEÇAS:PELO MEU EMAIL:maravilhasdocroche@hotmail.com OU PELA MINHA LOJA NA DIVITAE VITRINE MARAVILHAS DO CROCHE,PARA ACESSAR É SÓ CLICAR NO BANNER AO LADO DO BLOG....OBRIGADA

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PASSO A PASSO DE NATAL

TOALHINHA DE BONECOS DE NEVE:

Linha Anne na cor Branco ,Preto e mesclado.

Agulha 1,75 mm e 1,50 mm.

Miçangas na cor Preto e Amarelo.

1- Com a linha na cor Branca e agulha 1,75 mm dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 32 pontos altos duplos e feche com ponto baixissimo.


2 - Faça 1 ponto alto duplo em cada um dos 4 pontos altos duplos da carr. anterior mais 6 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.
Ficando assim como mostra a foto com 8 pétalas.

3-Faça 5 corr. pra subir mais 4 pontos altos no espaço das 6 corr. da carr. anterior mais 2 corr. e 1 ponto alto no proximo ponto da carr. anterior faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.
Ficando assim como mostra a foto.

4- Faça 5 corr. pra subir mais 2 pontos altos no espaço das 2 corr. da carr. anterior mais 1 ponto alto em cada ponto alto da carr. anterior mais 2 pontos altos no espaço das 2 corr. da carr. anterior mais 2 corr. e mais 1 ponto alto no ponto alto da carr. anterior faça assim até o final da carr. fechando com o ponto baixissimo.

5- Faça 5 corr. pra subir mais 2 pontos altos no espaço das 2 corr. da carr. anterior mais 1 ponto alto em cada ponto alto da carr. anterior mais 2 pontos altos no espaço das 2 corr. da carr. anterior mais 2 corr.e mais 1 ponto alto no ponto alto da carr. anterior faça assim até o final da carr. fechando com o ponto baixissimo.

6- Faça pontos baixissimos até as corr. da carr. anterior e faça mais 2 pontos altos e 1 ponto alto em cada ponto alto de base mais 2 pontos altos na corr. da carr. anterior mais 5 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

7- Faça pontos baixissimos no primeiro e no segundo ponto alto de base e 1 ponto alto em cada ponto alto de base da carr. anterior pulando os dois ultimos pontos altos de base mais 3 corr. mais 2 pontos altos no espaço das corr. da carr. anterior mais 2 corr. mais 2 pontos altos e mais 3 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

8-Faça pontos baixissimos no primeiro e no segundo ponto alto de base e 1 ponto alto em cada ponto alto de base da carr. anterior pulando os dois ultimos pontos altos de base mais 3 corr. mais 1 ponto alto em cada um dos 2 pontos altos de base mais 1 corr. e mais 2 pontos altos no espaço das corr. da carr. anterior mais 2 corr. mais 2 pontos altos e mais 1 corr. e 1 ponto alto em cada um dos dois pontos altos de base mais 3 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

9-Faça pontos baixissimos no primeiro e no segundo ponto alto de base e 1 ponto alto em cada ponto alto de base da carr. anterior pulando os dois ultimos pontos altos de base mais 3 corr. mais 1 ponto alto em cada um dos 2 pontos altos de base mais 1 corr. mais 1 ponto alto em cada um dos dois pontos alto de base mais 1 corr. mais 2 pontos altos no espaço das corr. da carr. anterior mais 2 corr. mais 2 pontos altos e mais 1 corr. e 1 ponto alto em cada um dos dois pontos altos de base mais 1 corr. mais 1 ponto alto em cada um dos dois pontos altos de base mais 3 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

10- Faça pontos baixissimos no primeiro e no segundo ponto alto de base e no proximo ponto alto de base faça 1 ponto baixo mais 3 corr. e 1 ponto alto em cada um dos dois pontos altos de base mais 2 corr. faça assim por mais 2 grupinhos(grupinhos de 2 pontos altos) chegando no meio dos grupinhos faça 3 corr. depois continue igualmente nos grupinhos restantes mais 3 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

11- Faça 3 pontos baixos no espaço das 3 corr. da carr. anterior e 1 ponto baixo com 1 picô no primeiro ponto de base mais 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base mais 2 pontos baixos no proximo espaço das 2 corr. da carr. anterior faça igualmente até chegar nas 3 corr.da carr. anterior e faça 1 ponto baixo mais 1 ponto baixo com 1 picô mais 1 ponto baixo faça assim até o final da carr. como mostra a foto fechando com ponto baixissimo.

Ficando assim como mostra a foto a Toalhinha Pronta.

1- Agora vamos fazer a Cabecinha do Boneco de Neve mudando pra agulha 1.50 mm dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 16 pontos altos e feche com ponto baixissimo.

2-Faça 2 pontos altos em cada ponto alto de base fechando com ponto baixissimo.


3- Com a linha na cor Preto faça 1 ponto baixo em cada um dos 10 pontos altos de base da carr. anterior.

4- Vire a peça e faça 1 ponto baixo em cada ponto baixo da carr. anterior vire novamente a peça e faça 1 ponto baixissimo no primeiro e no segundo ponto de base e faça 1 ponto baixo em cada um dos 6 pontos baixos pulando os dois ultimos pontos de base vire a peça novamente e faça 1 ponto baixo em cada um dos 6 pontos de base,e vire a peça novamente e faça 1 ponto baixo em cada um dos 6 pontos de base e arremate.

Ficando assim como mostra a foto

Faça 8 Cabecinhas de bonecos de neve e costure as miçanguinhas fazendo os olhinhos e os narizinhos.

1-Para fazer o Cachecol eu usei a linha mesclada e fiz 4 corr. mais 2 pontos altos na quarta corr. a contar da agulha e vire a peça e faça 1 ponto alto em cada um dos 3 pontos altos de base e faça assim por mais 12 carr. ficando no total de 14 carr. e arremate.

Faça no total de 8 cachecóis e dobre o Cachecol como mostra a foto e encaixe a cabecinha do Boneco de neve.

E dê uns pontinhos com agulha e linha como mostra a Foto.

Depois costure a Cabecinha do Boneco de neve já pronto com o Cachecol, na Toalhinha como mostra a Foto.

A Toalhinha de Boneco de Neve Pronta.



Dica: Voces poderão estar fazendo em outras cores tambem ....Essa Toalhinha eu fiz de um modelinho de uma Foto..Fica Lindinha bem Delicadinha.


IUPII......mais um Passo a Passo de Natal feito com muito Carinho para todas voces..

Mil Beijinhos.

15 comentários:

Anna disse...

Obrigado pela idea e as explicaçoes....
Adorei...
Bjs
Anna

Rosina disse...

Olá Andreia,

Como sempre arrasando nos paps. amei.

Bjs
Rosina

Aninha disse...

Olá Andrea é muito bom ter seus PAPS de volta, só vc faz como ninguém. Com eles aprendi muitas coisinhas. Como já falei adoooooro seu blog, passo hooooras olhando.
Que Deus abençoe vc e sua familia.
Bjs

Midori Crochet e Acessórios para Bolsas disse...

Olá querida! Amei seu passo a passo e assim como tudo q tem no seu blog, é lindo! Quando tiver um tempinho, vá buscar um selinho que está lá no meu blog por este link, ok? bjs =^.^= http://midoricrochet.blogspot.com/2010/12/selo-premio-muchas-gracias-al-blog.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MidoriCrochet+%28%3D^.^%3D+Midori+Crochet+%3D^.^%3D%29

Mariah disse...

Ola amiga adorei o pap a toalhinha fica muito linda ,beijos Mariah.

Mariah disse...

Ola amiga adorei o pap a toalhinha fica muito linda ,beijos Mariah.

Unknown disse...

Seus trabalhos como sempre estao lindos.

Nile e Richard disse...

Oi Andrea.
Linda toalhinha.
Obrigado pelo pap.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Sandra Regina disse...

Muito lindo seu trabalho, sou sua fã a tempos, gosto e admiro seus trabalhos tão delicados!Obrigado pelo pap, um ótimo domingo.

Geny disse...

Oi Andrea.
Seus trabalho são super lindos, obrigada por partilhar os pap, admiro pessoas como você que partilham o que têm com todos.
Jinhos e boa semana.
Não vi como seguir, por isso linkei seu blog na barra lateral.

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá Deia
menina seu Pap maravilhoso e a toalhinha é fantástica obrigada por dividir e nos ensinar !
MIL BJIM para vc e sua familia !

Claudia disse...

Qué bonito!!!!!!!!!!! Gracias por el paso a paso!!!!!! Felicitaciones por tu trabajo! Saludos!

Ana Lucena disse...

Que toalinha linda! Obrigada por compartilhar conosco!
Passei muito tempo longe dos crochês e agora visitando o blog resolvi me animar e tentar fazer esta belezura de toalinha.
Deus te abençoe querida, um abençoado natal e um 2011 de grandes realizações para vc e sua família.
Abraços amazonenses.

N@ncy_@ixa_C@ro disse...

Hola amiga , precioso tu carpeta, que tengas un Feliz Año Nuevo. cariños nancy de http://artevanhautte.blogspot.com

Patricia Lemke disse...

Olá Andrea! Adoro seus trabalhos. Fiz sa uma toalhinha de Natal com seus PAP ficou uma gracinha. Agora estou fazendo outra uma branca com bonecos de neve. Desculpe está bem explicado, mas estou encontrando dificuldade na carr. em que começa com pontos baixissímos. Teria alguma maneira para vc me ajudar,quero muito terminar. Obrigada, aguardo sua resposta.Bjs Email: patricia_lemke13@hotmail.com